domingo, 18 de novembro de 2007

Ciclames na Av. Liberdade

Na sexta-feira passada, estive na Av. da Liberdade à noite, para visitar a exposição de pintura de um amigo meu. Dirigi-me ao local com mais dois amigos e qual não é o meu espanto quando olho para o lado e vejo uns canteiros da Avenida repletos de ciclames.
De facto, são raras as vezes que passo na Av. da liberdade a pé... E por isso mesmo acho que não estava à espera de ver tais flores (que por sinal gosto bastante) a decorarem a calçada de tão conhecida avenida e principalmente tão bonitas como estavam.
As fotografias infelizmente não estão no seu melhor (confesso que terão que fazer um PEQUENO esforço visual...), mas uma vez que não havia máquina fotográfica à mão, teve que ser mesmo com o telemóvel. De qualquer forma, fica aqui o registo! E se passarem por lá, reparem porque na minha opinião estão realmente muito bonitos os canteiros!:)




Autor das fotos: Ricardo; pessoas nas fotos: Sara & Jorge

4 comentários:

Vera F. disse...

Alô! Os Cyclamen costumam realmente estar plantados na Av. Liberdade nos canteiros...bem como florinhas amarelas da família das Asteraceae, e algumas perenes aromáticas como Alfazema (Lavandula sp.) e Alecrim.
Os Cyclamen com o seu ar delicado são na realidade plenamente adaptados ao clima mediterrânico...

Bj

P.S. Confesso que as fotos estão um pouco escuras demais e não consigo distinguir as palntas :(

SARA TEIXEIRA disse...

Pois... De qualquer forma eu posso dar uma ajuda!!O circulo que se vê nas fotos, resultante das flores vermelhas e brancas, ambas são ciclames! Isso tenho a certeza, porque os sei identificar... As florinhas amarelas e as aromáticas confesso que não vi... Talvez o percurso pedestre pela Av. Liberdade tenha sido demasiado curto para observar tanta coisa!;)
Beijinhos, Vera!

Ricardo Ramalho disse...

Pois, as fotos ficaram escuras, mas os telemóveis com "camara" têm este problema! De dia, e com a luz adequada, já fazem umas fotos "ok", mas sem luz são uma verdadeira desgraça!

Mas de qualquer forma foi giro ver o entusiasmo da Sara a ver as ditas plantas!! :D

Vera F. disse...

Lol! O N70 já tem flash e 2.0 MP...loool! E claro que eu acredito... :P