quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Férias - Parte II

Caros amigos, colegas, leitores ou simplesmente pessoas interessadas neste meu pequeno espaço cibernautico:
Vou de Férias!!!:)
Eu sei...Eu sei... Ainda há pouco tempo publiquei um post que dizia o mesmo! ("mas que raio, esta miúda está sempre de férias?!")
Não é bem assim... Estas férias têm sabor a objectivo alcançado...:) E mesmo não estando no Verão, vou ver se descanso, se me divirto e se arrumo definitivamente este longo percurso que foi o TFC!
E tendo em conta os sitios por onde vou estar e a compaanhia, tenho a certeza que virei repleta de coisas novas para pôr aqui neste meu querido Blog!:)
Até lá!!!

domingo, 28 de outubro de 2007

A "poda" do meu bonsai

Depois de uma ida ao "veterinário" (não que estivesse doente! Mas para um check-up geral e também para eu aprender umas coisas!) o meu querido bonsai foi podado e trabalhado.... Já escolhi o sitio ideal para o colocar em casa, já aprendi a melhor maneira de o regar (quando e como) e também me foi aconselhado colocar musgo por cima da terra! Quanto à transplantação, as raízes ainda estão bastante soltas e espaçadas, por isso ainda aguenta pelo menos um aninho no mesmo vaso....
Sei que ainda tenho muito aprender e a fazer!!
Com a poda tentou-se obter uma copa mais homogenea (como podem ver pela foto do antes) e tentar esconder algumas imperfeições características de bonsais, mas que devem ser trabalhadas para este ficar com o aspecto mais natural possivel!

Sei que se calhar a diferença está só nos meus olhos, mas actualmente ele está assim:




Ainda há muito trabalho a fazer...
Como a minha amiga Constança me disse: "Os bonsai são para toda a vida, assim como as amizades!!" Por isso, aos poucos irei trabalha-lo...E espero que ele não me desiluda e me acompanhe! Se eu o merecer, claro!!
E obviamente que vou actualizando as suas alterações aqui neste meu pequeno cantinho!!
Mas para já, fica o cheirinho da poda...eheheh
P.S. Para quem se lembra do Mangerico, infelizmente com a chegada do Outono a sua copa linda (como confesso que nunca tinha visto),a cabou por ir murchando e morrer... Nunca o tive aqui em casa, mas esteve sempre em boas mãos!:) e posso garantir que foi o mangerico que tive que durou mais até hj!!E por isso, já fico satisfeita! Para o ano há mais!!:) Espero eu...eheheh

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Finalmente terminei!

Pois é...Este post é muito especial para mim... Esperando que não me interpretem mal, que pensem que é exibicionismo ou mania de "grandezas", hoje posso dizer que a partir deste momento, o blog pertence a uma Engenheira Agronoma!:)
Finalmente ontem terminei o meu tão interminavel TFC...E correu bem!:)
E recebi uma prenda muito especial, dos meus amigos também muito especiais...:)
E que não poderia deixar de partilhar aqui:




Ficus gingseng

Estou muito feliz!!:)

Um objectivo muito importante atingido....

Espero que venham muitos mais!:)

domingo, 21 de outubro de 2007

A velha história do Crisântemo

Para quem é assiduo deste blog, sabe perfeitamente do que eu vou falar!
Pois, amigos! O meu famoso e antigo crisântemo continua a dar que falar!!! E desta vez tive forma de o fotografar para que vocês vejam!:)
Olha p'ra ele com umas florzitas tão jeitosas!:)









quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Fotografias chorisia

Apesar de alguma ausencia de post's (estes ultimos dias andei a terminar o meu TFC), a Vera andou a passear!!!:) E no meio dos seus passeios, tirou fotografias das famosas chorisias! Como não podia deixar de ser, fico aqui o registo: