domingo, 29 de abril de 2007

Ainda os Crisântemos!

Faz aproximadamente um ano e meio que numa visita de estudo na qual eu estava incluída, foi oferecido a todos os alunos um vaso de crisântemos. Apesar deste tipo de flores em vaso ter como objectivo comercial a planta em flor, por graça mantive o vaso em casa, mesmo após ter terminado a floração e a planta ter entrado em repouso vegetativo. Segundo nos disseram, se mantivéssemos a planta no vaso e a podássemos, no ano seguinte rebentariam novas flores e passados dois ciclos vegetativos poderíamos transplantar para o solo.
Só para poderem apreciar a minha vocação, este era o aspecto inicial do vaso quando o trouxe para casa:



Pois bem, após um ciclo e meio vegetativo decorrido, eis o aspecto do meu crisântemo:


Sem comentários.....:)

6 comentários:

Ricardo Ramalho disse...

Ficou linda a planta... lol.

Vera F. disse...

Lol! Podemos ser todos bons agrónomos..mas para jardinagem ainda deixamos um pouco a desejar!!!

No entanto, os meus parabéns... a minha já está no lixo há largos meses...Morreu!!!
Bjks

Unknown disse...

Coitadinho...... LOL!!!!!!

Unknown disse...

Sara, não desanimes, terás flores lindas para mostrar (aos teu nets)LOL. Tou a brincar, acho de louvar a tua persistência. As plantas têm destas coisas e isso mostra um espirito de um verdadeiro Agrónomo!

Beijinhos.

P.S. - Tenho andado a participar pouco mas prometo tentar redimeir-me...

Graziele Zahara disse...

Oi! Como faço para saber se minha Crisântemo está morrendo ou entrando no estado vegetativo? Ela está plantada em um vasinho. Qual a melhor forma de podá-la? Só as flores ou desde a base?
Posso te mandar uma foto, mas ela está se secando nas plantas e nas folhas também... Obrigada!

eva mooer disse...

amei seu bom humor......da para me explicar o que vem a ser repouso vegetativo???imagino que seja o tempo sem florescer????
obrigada