quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

"Cadê a flô, cara?"

Então, por onde andam vocês?!
Ou a vossa cultura geral, mais especificamente a História de Portugal, ficou esquecida algures no 5º ou 6º ano do ciclo preparatório ou então o frio não vos têm deixado sair à rua para ver por esse Portugal fora, se há rosas em Janeiro ou não!!!
Oh, meus amigos!!! Num momento crucial destes, em que duas amantes da cultura das plantas ornamentais apelam à vossa ajuda, ninguém se pronuncia?!
E não vale a pena dizer que n têm passeado, que está frio e tal, porque em Post anteriores houve quem tivesse anunciado rosas nos seus quintais! Portanto, vistam o belo do sobretudo, vão ao vosso quintal e tirem umas fotos a essas rosas dos vossos quintais!!!:)
E mostrem-nos como elas estão... Para de uma vez por todas sabermos se realmente D. Dinis estava equivocado ou não!
Estamos ANSIOSAMENTE à espera!
Nota: Roseira não é apenas aquele "botãozinho" com pétalas de variadas cores que tanto se oferecem nos aniversários! Se encontrarem só folhas, caules e espinhos, fotografem!! Porque isso também conta...;) E pode, inclusivamente, esclarecer a nossa dúvida!

4 comentários:

bitoke disse...

olás!
pois não tenho tido muito tempo mas vou ter qualquer coisa para por por aqui.
este fds semana sai qualquer coisa, ou umas rosas ou uma alternativa a essas petalas. talvez a história não fosse bem assim... :D

Vera F. disse...

Ah, muito obrigada, muito obrigada mesmo...temos um cavalheiro que perdeu o medo, a vergonha e que dedicou alguns minutos a ler o post e a ponderar a possibilidade de nos mandar umas fotos... muito obrigada!

Caros senhores... para quem gostar de ler estas coisas recomendo vivamente um blog que tem feito os meus inícios de dia ainda mais alegres...

http://dias-com-arvores.blogspot.com/

Confesso que os post são muito bons (não dizendo que os da amiga Sara são menos bons...), digamos que penso que estes senhores têm Experiência com "E" grande, e que até tenho receio de comentar...deixo o resto das opiniões por vossa conta...dêm uma espreitadela... Achei delicioso!

P.S. Continuamos à espera dessas rosas... ou das plantinhas apenas...

Beijinhos

SARA TEIXEIRA disse...

Olá, Vera!!!
Curiosa a referencia que fazes ao blog "Dias com árvores"!
Se não estou enganada, foi dos primeiros blogs sobre o tema que visitei assiduamente!! Descobri-o por acaso quando estava a estudar Sivicultura e a ler o livro do Professor António Fabião! É sem dúvida uma excelente referência e impossivel de comparar com este meu pequeno cantinho...:)
Compreendo plenamente sobre o teu receio em o comentar, porque se passa o mesmo comigo! São realmente muito bons e vale sempre a pena dar lá um saltinho!!!;)
Coincidência o Post que publicaram hj...;) Espero que tenhas visto!
Quanto a ti, Bitoke! Ficamos à espera!!!:)

Beijinhos aos dois!!

Vera F. disse...

Vi, vi...foi por isso que resolvi referi-lo aqui...Buçaco...notei exactamente aquilo que eles dizem..a dificuldade de fotografar!

Beijoca

P.S. Visitei os posts do Jardim Botânico de Coimbra... estão muito bons...com todos os problemas que os jardins botânicos têm!