quinta-feira, 14 de junho de 2007

Santo António e os Manjericos!

Ontem foi dia de Santo António! E quem fala de festas dos Santos Populares, fala de sardinha assada, marchas e MANJERICOS!
E como seria de esperar, não podia deixar passar despercebida ao meu blog, esta planta tão característica nesta altura!
Na madugada de ontem, pelas ruas de Lisboa, os manjericos passeavam pelas mãos dos transeuntes, libertando o seu aroma tão característico e enfeitados com as suas quadras namoradeiras. Sim, afinal de contas é a planta dos Namorados!
E eu também tive direito ao meu Manjerico!:) E espero que com a sua simples "existência" me ensine um pouco mais sobre esta planta! A verdade é que tenho a sensação que muitos não passam do São Pedro...Parece-me uma planta muito sensivel, será?!
Por uma questão de "logística" ainda não o tenho em casa e por isso não me foi possível fotografá-lo. Mas penso que é daqueles plantas que todos sabemos como são!;)

3 comentários:

Unknown disse...

Allô Sara!!!Grande Santo António!!!E aquela ideia da garrafinha foi genial. É isso mesmo, no Santo António há sardinha assada, manjericos, uns copitos a mais, muita música e muita alegria.
Trata bem do teu manjerico e vê lá se ele passa do S.Pedro!!!
Beijocas, Ana Girão

Unknown disse...

S. António? (quem é?),
Lisboa? (Onde fica?)
Manjericos? Tenho uma vaga ideia... LOL
Só para recordar que os manjericos não se cheiram directamente com o nariz (senão não chegam ao S. Pedro (por falar em S. Pedro, se alguém o vir digam-lhe para deixar a máquina do tempo quieta se faz favor!!!)), ou seja, correctamente deve-se passar a mão suavemente pela rama e a seguir cheirar (a mão!!!)

Beijinhos Sara!

P.S. - Desculpa não andar a participar muito mas ando cheio de trabalho.

Minha vida...Brasil/ Portugal disse...

Boa tarde!
Estava no Google a procura de como cuidar do Manjerico q ganhei ano passado e acabei por encontrar esse simpático blog.
Achei q, se bem cuidado, duraria por muito tempo...anos, mas o meu está todo seco, pensei q fosse por ser inverno e até troquei a terra do vasinho antes da primavera.
Pelo q percebi aqui nos comentários, na verdade o Manjerico nem sempre chega a 1 ano de vida, estou errada???

Abraços e parabéns pelo blog.
Juliana