quarta-feira, 28 de março de 2007

A minha primeira tentativa!

Quem diria...eu com um Blog!! Bom, por enquanto, chamar-lhe-ei "uma pequena tentativa de criar um blog"..É para já difícil saber se conseguirei levar isto em diante e se terei a capacidade de tornar este pequeno espaço num "VERDADEIRO BLOG"!
Na verdade nunca fui muito dada a escritas. E muito menos a estes avanços tecnológicos!!
No entanto, ontem, após uma longa conversa sobre " FLORES, JARDINS e afins.." senti que por vezes sei pouco daquilo que os outros estão à espera que eu saiba. Aquelas perguntas típicas: "Como é que eu planto o manjericão?", "Posso regar o meu Ciclame todos os dias?", "De onde são originárias as Proteias?E as Estrelícias?". Enfim, perguntas comuns que tendo em conta a área em que pretendo um dia "trabalhar", deveria ter a resposta na ponta da língua..Mas a verdade é que muitas vezes não a tenho!!
Infelizmente, nem tudo o que se aprende na escola responde às dúvidas que o vizinho do lado tem no seu jardim..E visto eu ser apenas uma estudante de Agronomia, nascida e criada na cidade de Lisboa, a minha prática de campo (ou mesmo de um pequeno jardim em casa) é praticamente nula!
No entanto, não é algo que me agrade.. Não ter a resposta a todas estas perguntas!!
E é aqui que surge este meu pequeno espaço. Não pretendo descarregar tudo o que irei ler em todas as futuras bibliografias que consultarei, mas sim, com algum "delay", esclarecer (principalmente a mim própria!) algumas dúvidas que surjam, por exemplo, nessas conversas de café.
Não é nada de novo, existem vários blogs que desenvolvem o tema e talvez até esteja a impor a mim própria uma tarefa demasiado arrojada.. Mas por isso mesmo é que espero que este espaço não seja só meu! Espero que todos aqueles que se interessem pelo tema, participem! Mesmo aqueles que achem patética a "receita" da avó do primo do marido da vizinha, não tenham vergonha em expô-la! E que a tragam para aqui! Para todos ficarmos a saber um pouco mais deste mundo.. "FLORES, JARDINS e afins..."!!
Espero que se divirtam, tanto quanto eu já me estou a divertir!E ainda agora começou...

6 comentários:

Ricardo Ramalho disse...

Ah... Quem diria que a Sara iria ter um belo de um Blog :P

Quero ver estas iniciativas... :P

. disse...

Parabéns!É verde, cor da esperança, da relva e de um clube de futebol!
Força..continua!

Unknown disse...

Miga!Que ideia gira!Espero que este blog cresça e se torne um ponto de encontro, para nós"quase agrónomos" partilharmos experiencias e aprendermos tudo aquilo que a faculdade não nos ensinou.

Beijinhos e continua....

Hugo P. disse...

Muitos parabéns! Quando quiser saber algo sobre flores, jardins e afins já sei o que fazer!
Bjinhos e continua
Hugo

Unknown disse...

Só hoje tomei conhecimento de tal criação (refiro-e ao blog), e desde já tenho a dizer que acho uma IDEIA FANTÁSTICA!!!
No entanto, tenho a apontar duas coisinhas:
A primeira, Sara não são só os indigenas de Lisboa que têm dúvidas. Todos temos, a menos que sejamos tão inconscientes que nao dêmos que as temos.
A segunda, Susana o "quase engenheiros" é um pouco xenófobo. Até porque quando saímos do ISA, é que nos damos mesmo conta do pouco que sabemos, somando ao facto de que nao podemos dizer "essa pergunta nao sei!" fora da faculdade nao ha "nao sei essa, respondo a seguinte", nem meias respostas na esperança que o professor conte alguma coisa coisa...
No entanto, (as duas) não desesperem, a faculdade, embora nao nos tenha dado certas informações, deu-nos alguma melhor, formação, ou seja, capacidade de pensar de chegarmos a muitas das respostas que nos colocam, e de saber onde procuras as restantes.
Dentro desta linha de pensamento, mais uma vez dou os parábens à Sara pela ideia do blog, acho este pode vir a ser um lugar de muitas respostas!!!
Já agora, alguèm me sabe dizer o que hei-de por nos vasos de um terraço. Perciso de umas plantas que nao precisem de muitos cuidados e que estejam bonitas todo o ano. As paredes do terraço são azul claro. Tou aberto a sugestões, aliás um pouco DESESPERADO!!!
E jáagora como e que se podam amendoeiras, atarraque sub lateral?

Desejando uma boa Primavera a todos, adeus!

carlos sequeira disse...

BRUTALLLLLLLLLLLL PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS vou continuar atento a flores aos jardins e aos afins :) bjs mags