sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Gingkos na Invicta

Adoro Gingkos!:)
Pela sua beleza, pelo que foram, pelo que são e pelo que representam...
Aqui está um deles, lindo!! Em pleno Dezembro, na bela "invicta"!
Mais informações em "post" anterior:

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Quando vou à varanda...

É verdade... Um post ao fim deste tempo todo!!:)
Não se trata de nenhum post especial, mas é apenas para tentar mostrar que apesar de ter "fugido" para Torres Vedras e "abandonado" o meu querido blog, não é por causa da minha principal ocupação com as hortícolas que me esqueço da minha paixão pelas flores!
E para provar que os meus sentimentos até se complementam, vejam o que eu descobri em pleno centro da cidade de Torres Vedras:

Aqui está a rua onde actualmente em habito durante a semana... Conseguem reparar em algo que vos chame atenção?

Não..?

Ok. Vejam em baixo com mais atenção:


Agora sim! Uma pequena varanda cheia de .... ???

Eheheh...

As próximas fotografias estão com pior qualidade porque eu estava na varanda e para fotografar mais perto teria que me atirar pela janela!! O que me pareceu demasiado, mesmo sendo um bom motivo fotografar estes belos exemplares...










Orquídeas!!!

Pertencem à família Orchidaceae, ordem Asparagales, sendo uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes.

São flores que na sua maioria só apresentam fins ornamentais não sendo das plantas ornamentais que possui demasiados fãs, isto porque muitas das espécies possuem flores pequenas e com cores pouco atractivas. No entanto, a sua forma fora do normal, consegue cativar alguns apreciadores de flores, tornando assim num tipo de flor bastante procurada por coleccionadores a nível mundial.

Diz a sabedoria popular que uma "pernada" destas como a que eu apresento nas fotos, é caríssima!! E por algum motivo, muitas destas flores são vendidas à unidade, em caixas, com um pequeno frasquinho com água! Quem nunca comprou uma?

Ora bem, em pleno centro de Torres Vedras alguém viu um potencial para o desenvolvimento desta espécie (Será a humidade? o fumo do escape??) e não deve fazer ideia da fortuna que tem na sua varanda!!!

Felizmente, como se pode ver pelas fotografias, estão de difícil acesso! Senão, acredito que eu não poderia ter tido o prazer de fotografar tão bonitos exemplares!:)

Com a Primavera cada vez mais à porta e com as alterações que se avizinham, acho que poderei daqui uns tempos experimentar a proeza do meu vizinho(a)!!! Eheheh...

P.S. Confesso que nem sou uma especial apreciadora de orquídeas... Mas sem duvida que estas me encantaram!)